Membros

De Rede JorTec
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Walter Teixeira Lima Junior

Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (2003), com pós-doutorado na Universidade Metodista de São Paulo. Pioneiro em conteúdo jornalístico de Internet no Brasil, editor de Caderno de Informática e ex-assessor de Imprensa da USP. Consultor ad hoc da FAPESP. Membro da Cognitive Science Society e do Grupo de Ciência Cognitiva da USP. Líder do grupo de pesquisa Tecccog - Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva. Orienta trabalhos de mestrado e doutorado relacionados às tecnologias de comunicação e cognição e às mídias digitais e redes sociais.

Instituição: Universidade Metodista de São Paulo

Áreas de Pesquisa: Tecnologias Digitais, Sistemas Computacionais "inteligentes", Jornalismo e Ciência Cognitiva

E-mail: digital@walterlima.jor.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5189390968642420

Demétrio de Azeredo Soster

Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Atua em docência de jornalismo, extensão, pesquisa e desenvolvimento de jornais e revistas-laboratório. É diretor administrativo da Associação Nacional dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), diretor Científico do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), coordenador do Curso de Comunicação Social da Unisc, pesquisador e professor do Programa de Pós-graduação em Letras da Unisc, membro pesquisador da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais JORTEC, da SBPJor, e do Grupo de Pesquisa Leitura, Literatura e Cognição, da Unisc.

Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Áreas de Pesquisa: midiatização, jornalismo, narrativa

E-mail: dsoster@uol.com.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3224345340267508

Mirna Tonus

Bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (1991), mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998) e doutora em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, é professora no curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem 24 anos de experiência na área de Comunicação, tendo atuado em jornal, rádio, Internet, assessoria de comunicação e pesquisa de mercado e opinião. Presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), gestão 2012-2016.

Instituição: Universidade Federal de Uberlândia

Áreas de Pesquisa: tecnologias digitais de informação e comunicação, educação, jornalismo, mídias sociais, transmídia.

E-mail: mirna@faced.ufu.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7780938514523815

Carlos Alberto Zanotti

Jornalista, professor e pesquisador da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, com mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP); é membro da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (Jortec); ex-repórter e chefe de reportagem dos jornais Diário do Povo e Correio Popular; ex-repórter da Folha de S.Paulo; ex-apresentador do quadro de entrevistas Ciência no Dia-a-Dia, da TVB-Campinas; atualmente preside o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da PUC-Campinas.

Instituição: PUC-Campinas

Áreas de Pesquisa: mídia e sociedade, jornalismo e tecnologia, financiamento do jornalismo

E-mail: carlos.a.zanotti@gmail.com.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773161P8

Gerson Luiz Martins

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, doutorado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Ciberjornalismo pela Universidade Autonoma de Barcelona, Espanha. Foi professor adjunto do Departamento de Comunicação/Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ex-presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). Atualmente é Diretor de Comunicação do FNPJ e professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É presidente da Comissão Assessora da área de Comunicação do INEP/MEC. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo - CIBERJOR-UFMS, certificado pelo CNPq. Membro da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da Rede de Pesquisa Aplicada Jornalismo e Tecnologias Digitais (Jortec), do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL/UFBA) e do Grupo de Pesquisa LAICOM da Universidade Autonoma de Barcelona, Espanha.

Instituição: UFMS

Áreas de Pesquisa: Ciberjornalismo, Ensino de Jornalismo

E-mail: gerson.martins@ufms.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700663A3

Sônia Costa Padilha

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo - USP (2002). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Atualmente é professora da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: webjornalismo, jornalismo segmentado, prática jornalística, documentário em vídeo. Atualmente ocupa o cargo de Diretora do Centro de Comunicação, Letras e Artes Visuais (CCLA) da UFRR, eleita em outubro de 2011 para o mandato de quatro anos. Atuou como pesquisadora visitante do Labcom da Universidade da Beira Interior - (UBI - Covilhã: PT) em 2009/2010.

Instituição: UFRR – Universidade Federal de Roraima

Áreas de Pesquisa: Webjornalismo, práticas jornalísticas, tecnologia aplicada ao jornalismo.

E-mail: soniapadilha@uol.com.br, soniapadilha4@gmail.com

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759495Z1

Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco

Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP, especialista em Computação - na área de Desenvolvimento de Software para Web - e em Gestão Pública e bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo. Foi Diretor e atualmente é Assessor de Comunicação Social da UFSCar, onde coordena projeto de extensão voltado ao aprimoramento de software para gestão midiática chamado Sistema de Apoio à Comunicação Integrada, do qual é um dos autores. Também atua como pesquisador no Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar e na Escola do Futuro, da USP, onde desenvolve atividades no Observatório da Cultura Digital.

Instituição: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar / Universidade de São Paulo - USP

Áreas de Pesquisa: Jornalismo Digital, Desenvolvimento de Software, Gestão Pública da Comunicação, Inclusão Digital, Media and Information Literacy

... \n

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas